terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Equipamentos Essenciais para a Natação

Toca e óculos são básicos!
Esse post foi escrito pensando nas pessoas que desejam começar a nadar. Ao contrário do look fashion das academias a natação não necessita de grandes investimentos no visual ou em equipamentos. O que precisamos para começar os treinos são, inicialmente, uma sunga para os homens e maiô ou sunquini para as mulheres. E qual seria o melhor material para este tipo de traje? Existe uma nova composição no mercado, da marca Fabíola Molina, que consiste de 82% de Poliamida e 18% de Lastol. É uma tecnologia totalmente brasileira e utilizada pelos grandes nadadores por ser um material bastante resistente à corrosão de cloro e sal.

Sunquini
Já possuído o traje para a natação, agora, precisará de touca, de preferência, de silicone. A função da touca é para a sua higiene e das outras pessoas usuárias do mesmo espaço de piscinas e também por proteger seus cabelos do contato ao cloro e ao sal. Sal? Sim, a maioria das piscinas, atualmente, são tratadas com sal. O tratamento com sal protege sua pele, cabelo e mucosas de ressecamento devido ao cloro, além de tornar sua aula de natação mais prazerosa, pois a água fica mais leve e de maior flutuação. 


Quanto aos seus olhos, aconselho óculos com armação de silicone, que é mais confortável, molda melhor o contorno dos olhos e, em caso de colisão com outra pessoa, não lhe causará cortes e transtornos desnecessários, que poderiam afastá-lo das atividades aquáticas.

O uso de implementos para treinamento de força e explosão em ambiente aquático é aconselhável e bastante produtivo, entretanto, não se trata de um ítem obrigatório para nadar. Pode-se usar palmares de tamanhos variados, que são peças para as mãos com objetivo de aumentar a força e velocidade da braçada. O treino de força de pernas pode ser feito com paraquedas de tamanhos variados visando aumentar a resistência a ser vencida. Pode-se se usar também as nadadeiras para trabalhos regenerativos (descanso), de velocidade ou técnicos para melhoria do nado de maneira geral. Não poderia deixar de citar a prancha, que é um objeto importante para trabalhos de perna.

Palmar
Pranchas


Aquabeat
Caso você seja uma daquelas pessoas que gosta de escutar a sua música preferida quando está se exercitando não tem problema, pois você poderá escutá-la quando estiver nadando também. O Aquabeat foi desenvolvido pela Speedo para os amantes da música e que desejam nadar curtindo seu som preferido.

Agora que você já está equipado para a prática da natação com os melhores equipamentos disponíveis no mercado...boas águas! Para um melhor aproveitamento de sua atividade esteja sempre em companhia de um profissional de educação física que seja conhecedor do ambiente aquático.


Até a próxima!

CONHEÇA MAIS NOSSO TRABALHO EM NOSSA FAN PAGE

www.facebook.com/NADEMAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário