terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vejam como foi o treino da Juju Salimeni!

Oi pessoal! Como prometido, vou dar continuidade ao post de ontem da Juju Salimeni. Hoje, vou mostrar um pouquinho do que foi o treino que a personal Viviane Mascarenhas passou para a Juju. Quero lembrar, principalmente às mulheres que admiram a Juju, que não é pra sair por aí repetindo a série, aliás, nem vamos mostrá-la por completo. A prescição de treino envolve um fator importantíssimo que chamamos de individualidade biológica. Portanto, esse treino é ideal para a Juju, considerando seus objetivos específicos, experiência de treinamento e disposição do dia. Que fique bem claro: não existe uma receita de bolo e sim um conjunto de atitudes que fazem alcançar os resultados.

Agora chega de sermão e vamos começar! A Juju disse na entrevista que seu objetivo no momento é definir. Mas, como já explicamos aqui no Blog no post sobre Definição Muscular, o treino pode, perfeitamente, continuar sendo para hipertrofia. A Juju costuma malhar pernas sempre alternando a ênfase do treino, ora na parte posterior da coxa, ora na anterior. Nesse dia, a professora optou por priorizar os posteriores de coxa e também os glúteos.

Logo no início, a Vivi passou um Agachamento no Hack, seguido de um Leg Press, ambos feitos de forma unilateral. Essa combinação é chamada de Bi-Set e é ideal para alunos bastante avançados. Vejam os vídeos da Juju executando a série:








Como a ênfase era nos posteriores de coxa, a Vivi já partiu para a mesa flexora combinada com a cadeira, variando os métodos e mantando a intensidade bem alta. Em seguida, finalizou a parte posterior com um Stiff, pesadíssimo:







Só para complementar o trabalho do glúteo, que já foi muito solicitado na primeira sequência do treino, a Vivi passou também uma abdução do quadril com caneleira:






Pra fechar, a Juju não abriu mão de malhar as panturrilhas:



Juju fechando o treino com a flexão plantar!


É isso pessoal, gostaram de ver a Juju malhando? Ela pega pesado não? E ainda sempre pede pra aumentar mais um pouquinho a carga...sabe bem que essa parte do sofrer, no final, vale a pena!

Quem quiser saber mais sobre a top personal Viviane é só seguí-la no instagram: @vivimascarenhas . 

Beijo grande a todos e um ótimo dia :)    

10 comentários:

  1. A Vivi é linda e extremamente competente!
    Mas observe a moça que está executando o treino na última foto: ela prende a respiração no momento de grande esforço e está com o rosto completamente tenso! Não se deve fazer o contrário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo contato! Sua dúvida é compreensível, mas quando se trata de grandes esforços, fica complicado controlar a respiração e muito mais a contração dos músculos da face (careta). Além disso, essa questão da respiração é muito contestada, principalmente quando se trata de treinamento de força. Uma boa idéia para um post! Vou anotar! Volte sempre, beijo grande!

      Excluir
  2. Dizem fontes altamente confiáveis das melhores academias de SP que esse volume de coxa sem definição que a moça carrega não passa de ADE. Também vi pessoas comentar isso no twitter e facebook. Percebe-se agora o motivo! Se ela treinasse mesmo todos os dias com tanta intensidade assim como nos vídeos teria algo além de um vasto lateral para mostrar.

    ResponderExcluir
  3. Adorei...gostaria muito de ter uma professora tão dedicada dessas.

    ResponderExcluir
  4. Ja tento ganhar massa muscular faz tempo. Malho a 1 ano e meio, tive alguns ganhos no principio agora parece que o corpo nao reage! Acho que tenho problema com alimentacao balanceada. Eu nao uso Whey ou outro suplemento porque sou alergica a alguns e tive problema hormonais com os outros. Minha pergunta: Sera que consigo resultados bons sem necessariamente usar suplementos alimentares, mas apenas com uma alimentacao saudavel e rica em derivados proteicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você precisa é de um treino eficiente, voltado para hipertrofia e que seja variado constantemente. Além disso, mesmo não tomando nenhum suplemento, é possível ganhar massa, mas sua dieta precisa ser elaborada por um nutricionista, que vai direcioná-la para isso. Enfim, não basta treinar e se alimentar bem. Tem que treinar para hipertrofia e se alimentar para o ganho de massa. Espero ter ajudado, volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Débora Flores bom dia amei sei blog e gostaria que você me desse uma dica , bom e o seguinte já malho a 10 meses e conseguir ganhar 5 quilos porem ganhei um pouco de barriga , o que não entendo e que não como carboidrato na parte da noite, o carboidrato que como e só um pão integral mais mesmo assim ganhei uma barriguinha saliente e braço o que estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sugiro que você procure um nutricionista para elaborar um dieta voltada para perda de gordura. Não basta fazer escolhas saudáveis, muitos detalhes estão envolvidos em uma dieta para esse fim e variam de acordo com o seu perfil e estilo de vida. Só um nutricionista tem a competência para isso, vale a pena investir em um acompanhamento! Beijos, bons treinos e volte sempre!

      Excluir
  6. Olá! Débora muito obrigada pela dica, já estou com a dieta que a nutricionista passou e já estou vendo resultados. Mais gostaria que vc me tirasse uma duvida , queria saber se nos mulheres precisamos malhar braço 3 vezes na semana? porque na minha ficha tem.E estou com medo de ficar com os braços muito grandes, ate já falei para meu instrutor sobre isso e ele acha que não vou ficar grande nos braços, porem mesmo assim fiquei com o pé atrás , então gostaria da sua opinião. beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. Malho a dois anos, meu treino sempre foi 3 séries de 10 ou 4 séries de 8, eu quero aumentar mais a massa muscular. Ja vai fazer um més que mudei o treino, fasso pirâmide 1 série de 10 a 2 série de 8 e a 3 série de 6, ouvi comentarios que piramide é so por um mês gostaria de saber qual treino devo seguir agora? Débora flores, aguardo resposta.

    ResponderExcluir